Com o objetivo de garantir os serviços de conservação e limpeza pública são priorizados diversos setores na programação desta sexta-feira (25/07) pelo Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Para manter os logradouros em condições de limpeza e conservação, os trabalhadores da Prudenco se dividem entre os serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento da vegetação na área do Jardim Imperial. Já o trator da Prudenco promove limpeza no fundo de vale que margeia o Córrego do Veado.

Os serviços de conservação e limpeza contam com o auxílio de máquinas costais e equipamentos, que garantem a manutenção das áreas públicas. Além dos serviços citados, a Prudenco mantém ao longo desta sexta-feira, os serviços de rotina, que são considerados essenciais, a exemplo da coleta de lixo e coleta seletiva, além da atuação do Departamento de Varrição no cronograma diário.

Para cumprir o cronograma, os caminhões basculantes também percorrem os bairros de Prudenco recolhendo móveis velhos e entulhos jogados em áreas públicas. Por fim, são mantidos os trabalhos de limpeza das 27 feiras-livres, além da limpeza de zoonoses, que consiste no recolhimento de animais mortos na malha viária, com auxílio de uma motocicleta com baú. O serviço é feito de acordo com as demandas recebidas através do Departamento de Limpeza Pública da Prudenco. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)