A arena "Ruy Moraes Terra", do Rancho Quarto de Milha de Presidente Prudente já está totalmente pronta para receber o Desafio Internacional de Motocross Freestyle neste final de semana.

Na modalidade a ser disputada na maior arena coberta da América Latina, os pilotos utilizam suas motos para realizarem manobras radicais após cada salto no circuito da prova, composto de rampas de terra e de ferro.

A entrada, tanto para os treinos quanto para a competição de domingo é gratuita e a grande final terá transmissão em rede nacional, durante o programa Esporte Espetacular da Rede Globo, a partir das 9h.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais. Alguns pilotos já estão em solo prudentino. Na manhã de hoje (17/12), o piloto Gian Bergamini fez o teste na pista.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Carlos Casagrande, mais de 20 pessoas integram equipe técnica de gravação também já estão na cidade, o que fomenta os setores gastronômicos, hoteleiro, dentre outros.

Confira a programação completa (sujeita a alterações) do evento:

Sexta-feira (19) - Treino

Treino da Manhã: 8h às 12h – 03 Baterias de 10 minutos (dupla)

Treino da Tarde: 15h às 19h – 03 Baterias de 5 minutos (individual)

Sábado (20) – Treino e Classificatória

Treino da Manhã: 8h às 12h – 03 Baterias de 05 minutos (individual)

Classificação: 15h às 19h

Domingo (21) - Competição

Aquecimento: 7h às 8h30 – 01 Bateria de 5 minutos (individual)

Competição ao vivo pela TV Globo: Disponível a partir das 9h