As atrações da 5ª edição da Virada Cultural Paulista em Presidente Prudente contemplam desde orquestra a heavy metal. São 39 diferentes atividades que começam às 18h deste sábado (14/05) e prossegue até às 18h de domingo (15). Na programação do Teatro César Cava está incluso a apresentação da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, no domingo às 16h30. Já no Parque do Povo, a novidade este ano é participação de duas bandas de heavy metal, o grupo Hangar e Angra. Conforme o produtor cultural e coordenador do evento em Prudente, Celso Aguiar, este estilo musical ocorre pela primeira vez na Virada Cultural no município.

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana idealizada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e o trompetista Felippe Pipeta, traz além de músicas jamaicanas de raiz, como ska, rocksteady e early reggae, também apresenta clássicos da música brasileira com o repertório que contempla vários clássicos, como ‘Águas de Março’, ‘Barquinho’, ‘Samba de Verão’, ‘Garota de Ipanema’ misturada ao Clássico ‘Ghost Town’, entre outras. ”O jazz presente nas harmonias e improvisos faz com que a execução dessas composições nos ritmos de ska e reggae aconteça com muita naturalidade”.

No Parque do Povo, a partir das 22h30, a banda Hangar anima o público com o mais recente disco ‘Infallible’. Em 2010 o grupo realizou mais de 60 shows em várias regiões do Brasil com a ‘The Infallible Tour’. Este é terceiro show consecutivo da Hangar na Virada Cultural Paulista. Já o show com a banda Angra, que vem de uma temporada na Europa, está previsto para começar às 0h. O Angra foi formado em 1992, em São Paulo, e teve seu primeiro disco gravado no ano seguinte quando vendeu aproximadamente 100 mil cópias no Japão, um dos países em que o grupo se tornou mais popular. Na Virada Cultural em Prudente, a banda apresenta seu novo disco ‘Acqua’.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO