Frio e garoa. Uma combinação perfeita para ficar em casa e descansar. Mas não foi isso que cerca de 2 mil pessoas de Presidente Prudente e região fizeram no início da noite de ontem (27/07). Isso porque ao invés de aproveitar a temperatura baixa para o repouso, os populares optaram por prestigiar o encerramento da 2ª edição do Festival de Inverno, realizado no Parque do Povo pelo Governo de Prudente, através da Secretaria Municipal de Turismo.

No local, teve show’s da Banda D3, Pai Galo, cantor Amauri Junior e banda e apresentação do DJ Kazú. “Muito embora o tempo não tenha colaborado, saiu tudo conforme programamos e o pessoal correspondeu mais uma vez as nossas expectativas. Agora é analisarmos para vermos o que deu certo, para repetirmos no próximo ano passado, e o que deu errado corrigirmos”, destaca Carlos Casagrande, secretário da pasta.

Paralelo ao encerramento de toda programação do Festival de Inverno, no sábado (26) chegou ao fim também a 2ª edição do Concurso ‘A Melhor Comida de Buteco (sic)’ de Prudente. A partir de agora, a Secretaria de Turismo dá início a contagem das notas. Assim que terminar, a pasta agendará uma data para que o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ entregue o certificado de participação aos 33 estabelecimentos de aderiram a iniciativa, bem como a premiação ao vencedor.

Vale lembrar que o Festival de Inverno de Prudente tem como objetivo promover o setor turístico no mês de julho, criando ações no segmento gastronômico, cultural, lazer e entretenimento. Com o levantamento de dados, segundo informa a Setur, cerca de 10mil pessoas prestigiaram a programação da segunda edição da iniciativa.