Com o crescimento populacional da região norte, o Governo Municipal de Presidente Prudente executa obras no local, para oferecer melhores condições no sistema viário, com a duplicação da Avenida Masaharu Akaki. Na ampliação, a pavimentação asfáltica foi concluída nesta quarta-feira (20/08) pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). O trabalho contempla o primeiro trecho, que vai do Jardim Humberto Salvador até o Parque Watal Ishibashi.

No local, também é feito o recapeamento asfáltico da pista já existente.

As obras de duplicação da via integram o projeto de mobilidade urbana, que tem como objetivo promover melhorias no sistema viário da região norte de Prudente. As próximas etapas são a construção de calçadas e a efetivação da sinalização de trânsito no local. A empreitada é executada pelo Governo Municipal de Prudente através de contrato firmado com a Prudenco, que é responsável pela pavimentação com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

A empreitada conta ainda com a construção de rotatórias de acesso, calçadas, além de guias e sarjetas. Conforme já informado pela Prudenco, com a ampliação a Avenida Masaharu Akaki, a via pública ganhará novos 7.957 metros quadrados (m²) de pavimentação asfáltica. Para a execução da obra são investidos aproximadamente R$ 627.111,82. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)