Os maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) atuam nesta segunda-feira (21/07) na continuidade do recapeamento das ruas do Jardim Paulista, que já estão com os serviços mais de 60% concluídos. Nesta segunda-feira, os serviços são executados na Rua Gabriel Otavio de Souza, cujo trecho melhorado totaliza 6.567,00 metros quadrados (m²) e fica entre a Rua Cícero de Barros até a Rua Fernão Dias. A previsão é que os serviços no bairro sejam finalizados dentro de até duas semanas com a estimativa de recapear aproximadamente 70.799, 52 metros quadrados (m²) com nova capa asfáltica.

No cronograma de trabalho elaborado pela Prudenco estão incluídas aproximadamente 23 ruas que devem receber as melhorias. A etapa de recapeamento do Jardim Paulista / Parque São Judas Tadeu integra o maior Programa de Recapeamento Asfáltico executado pelo Governo Municipal de Presidente Prudente referente ao contrato firmado com a Prudenco na ordem de R$ 22 milhões.

Outro setor beneficiado com a programação de recapeamento é a região leste de Prudente, na Vila Brasil, onde a estimativa é de recuperar aproximadamente 22.750,30 metros quadrados de asfalto. No bairro os serviços foram interrompidos nesta segunda-feira para manutenção dos maquinários. Já foram concluídas pelo menos cinco ruas do bairro, sendo elas: Rua Antonio Queiros Sobrinho; Rua Adão Ferreira de Medeiros; Rua José Caetano da Silva; Rua Turmalina; Travessa Mendes de Moraes;

As melhorias na malha viária de Presidente Prudente são feitas com a utilização de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) material que conta com maior qualidade e durabilidade. Vale lembrar que paralelamente ao programa de recapeamento asfáltico, a Prudenco também executa diariamente a Operação Tapa-Buracos em diversos bairros da cidade para garantir a manutenção das vias urbanas.