O lançamento oficial do movimento "Maio Amarelo", que busca alertar a sociedade sobre os altos índices de acidentes de trânsito, será feito nesta quinta-feira (30/04) às 9h, na Praça 9 de Julho.

Haverá apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar, além da apresentação dos alunos do Programa Cidadescola – oficina de educação para o trânsito, das escolas municipais José Soares Marcondes e João Sebastião Lisboa. Outra atração será a simulação de um atendimento de um acidente com vítima presa em ferragens, a cargo do Corpo de Bombeiros.

Promovendo a ‘segurança viária’, o movimento Maio Amarelo contará com diversas ações durante o mês, promovidas pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) com o apoio de diversos parceiros da sociedade civil e do poder público, para fortalecer o planejamento, divulgação e execução de ações de conscientização, como: blitz educativa, panfletagem em locais públicos, carreata, inserção da campanha na mídia, check list veicular, apresentações artísticas, dentre outras.