A equipe de natação ‘Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan’, de Presidente Prudente, que conta ainda com apoio da Pruden-Aço, segue empenhada nos treinos visando a temporada de 2015. Os treinamentos ocorrem desde o início do ano, no Parque Aquático da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), em dois períodos, sendo matutino e vespertino. Os atletas participam dos treinos na parte física, entre musculação e piscina, sob o comando do técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe.

Para a atual temporada, a boa noticia é que equipe prudentina não sofreu nenhuma baixa com atleta, ou seja, conseguiu manter a base forte de 2014 que resultou em muitas conquistas nas mais diversas competições que a equipe participou. Entre os atletas que se destacaram no ano passado, continuam representando Prudente o nadador Pedro Henrique da Silva Castro, na categoria Junior 2 , de 19 anos, que é especialista nos 200 metros livre e nos 200 metros medley; Antônio Ronis da Silva Nunes, – Junior 2, 18 anos –, especialista nas provas dos 50, 100 e 200 metros nado borboleta; Renata Cangussu dos Santos – Junior 2, 18 anos –, que nada os 50 e 100 metros nado peito e 50 e 100 metros borboleta; e Julia Araújo Carvalho, – Junior 1, 17 anos –, revelada na escolinha da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), que nada os 50, 100 e 200 metros nado costas.

Além dos destaques citados, vale ressaltar que as revelações na Escolinha de Natação da Semepp contam ainda com nomes de Augusto Briguenti de Souza – na categoria Juvenil 1,15 anos –, que nada os 100 e 200 metros nado costas; Giovana Ribelato Monteiro – Juvenil 1, 15 anos –, 400 e 800 metros nado livre; e Lara Fernanda Ramos dos Santos – Juvenil 1, 15 anos –, 100 e 200 metros nado costas.

A equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan, além da base mantida, buscou mais seis reforços. Chegaram Atila Romano Ambrósio de Carvalho, da categoria Juvenil 2, de 16 anos. Ele, que é de Porto Velho, nada os 100 e 200 metros nado peito. Outro que chegou é Antônio Dias Souza Neto. Ele, que é de Manaus, participará das competições na categoria Junior 2, de 18 anos. Sua especialidade são provas como os 400, 800 e 1.500 metros nado livre. Também da capital do Amazonas, chegou a atleta Isabelle Nobre Lisboa. Ela, que é da categoria Junior 2, de 19 anos, nada os 50, 100 e 200 metros nado livre. Já Gabriel Victor Gomes Oliveira, da Junior 1, 17 anos, veio de João Pessoa, Paraíba, e é especialista nos 100 e 200 metros nado borboleta. A nadadora Louise Fernanda Santos Fernandes de Matos, da Junior 1, 17 anos, é oriunda de Três Lagoas e nada os 50 e 100 metros nado livre. Por fim, ainda como reforço, tem Marco Antônio Ferreira Júnior. Ele, que é de Andradina, é da categoria Júnior I, 17 anos, e tem como especialidades provas de 400, 800 e 1.500 metros nada livre.

Assim, com a permanência de todos os atletas e com a chegada de reforços, a equipe de natação do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente, terá para a atual temporada 57 nadadores, sendo 31 nas categorias juvenil, Junior e Sênior, de 15 a 22 anos, sob o comando do técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, e 26 atletas nas categorias Petizes e Infantil, entre 11 a 14 anos, e que está na responsabilidade do técnico Cristiano Mauricio da Silva, o Max.

Com o elenco fechado, Pepe está otimista e acredita repetir a ótima temporada de 2014. “Estamos treinando muito forte desde o começo do ano. Teremos como objetivo várias competições importantes em 2015, entre elas os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Escolares, Jogos Regionais, aonde vamos a busca do hexacampeonato no masculino e pentacampeonato no feminino. No ano passado ficamos em quarto lugar nos Abertos com a equipe masculina e nesta temporada não será diferente, vamos em busca de bons resultados”, conta Max.

Além das competições citadas pelo treinador, a equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan, participará também de Torneios Regionais da 3ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), bem como de Campeonatos Paulistas e Brasileiros. “Essa maratona de competições requer um bom elenco e com a chegada dos reforços que estão sendo lapidados, tenho certeza que 2015 será um ano maravilhoso para a natação de Presidente Prudente. Gostaria de agradecer o presidente da Apea, Antonio Batista Grosso, que tem nos dado todo apoio cedendo toda a estrutura do clube, a sala de musculação, espaço para a preparação física e as piscinas, e os parceiros Pastorinho, Criarte, Pruden-Aço, Apan e Semepp. A Tute [Maria Cristina Borges Madeiral Neto] tem nos dado todo apoio e permitido, junto com os parceiros, a participação em várias competições importante no Estado de São Paulo e no Brasil”, conclui Pepe.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação