O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ participou, nesta sexta-feira (27/02), da inauguração da ampliação do prédio da Appa – Associação Prudentina de Prevenção a Aids.

Além do chefe do Executivo estiveram presentes o deputado estadual Ed Thomas, o presidente da Câmara Enio Luiz Tenório Perrone, os vereadores Valmir da Silva Pinto, Elza Alves Pereira e Pereira, a “Elza do Gás” e José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria, dentre outras autoridades.

De acordo com o presidente da unidade, José Luiz Zampieri, a melhoria foi possível graças à emenda parlamentar do deputado Ed Thomas, através da Secretaria do Estado da Saúde, no valor de R$ 100 mil e complementando com subvenção social com apoio da Câmara Municipal no valor de R$ 65 mil. O governo municipal assinou a cessão do prédio atual da APPA por 40 anos.

“Com esse montante, foi possível construir duas salas de trabalhos em grupo e desenvolvimento de oficinas, uma sala para o trabalho da assistente social e um centro de convivência”. Os espaços possibilitarão melhor acolhimento à cerca de 80 pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS e suas famílias, bem como aos 50 adolescentes não portadores que participam dos projetos ‘Abrindo Caminhos’ e ‘Crescer e Conviver’, explica.

“Prevenção e amor são os melhores remédios para a continuação da vida. Essa casa é um sopro de vida, onde há espaço para acolhimento e prevenção. Sou muito grato pela oportunidade de poder participar nas melhorias desse espaço”, pontuou Ed Thomas.

O presidente da Câmara afirmou que esta administração é a que mais tem apoiado a as entidades, já que o prefeito tem visão do que é o trabalho em prol da comunidade.

Por sua vez, o prefeito Tupã afirmou conhecer o trabalho desde o início da entidade, em 1992. “As pessoas que trabalham em projetos como este são pessoas diferenciadas, que têm sensibilidade dedicar-se a quem precisa ser tratado dignamente. Vocês são grande exemplo para a sociedade de que podemos fazer algo por quem necessita, sem preconceito”.