O maior programa do Governo Municipal de recapeamento da malha viária de Presidente Prudente é executado pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) com equipes atuando simultaneamente em dois setores da cidade. Nesta quarta-feira (27/08), o recapeamento contempla as vias urbanas do Residencial Maré Mansa, onde aproximadamente 60% das ruas previstas no contrato já estão concluídas. Outra equipe prossegue com os serviços nas ruas do Jardim Cambuci onde os serviços foram conferidos na tarde desta quarta-feira, pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’.

No Residencial Maré Mansa, os maquinários da Prudenco concluem pelo menos três vias públicas: Rua Conrado João Bacelli, onde são recapeados aproximadamente 4.216,58 de capa asfáltica. Os maquinários também finalizam a compactação da nova camada de asfalto em outras duas ruas, sendo elas: Rua Elpídio Zago 3.189,00 e Rua Argemiro Pereira Branco, onde são melhorados 990,30 m², com nova capa asfáltica.

Já no Jardim Cambuci, na região leste de Prudente, somente na programação desta quarta-feira, o novo asfalto contempla duas ruas, sendo elas: Rua Julia de Paula Pereira, cuja extensão é de 73,31 metros e a área asfaltada é de 423,21 m². Na sequência, o recapeamento é feito na Rua Salvador Bongiovani, com melhorias nos 380,31 metros de extensão e 2.876,37 m².

A Prudenco já recapeou, somente neste ano de 2014 até o momento, mais de 500 vias públicas urbanas, que totalizam aproximadamente 615 mil metros quadrados asfaltado na malha viária de Prudente. Paralelamente ao trabalho de recapeamento, a Prudenco conta com a atuação da Operação Tapa-Buracos, com pelo menos três equipes espalhadas pela cidade, que realizam a manutenção e conservação do asfalto com reparos em buracos isolados.

(Assessoria de Imprensa da Prudenco)