A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através da Estratégia de Saúde da Família do Parque Primavera e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realizou hoje a Oficina ‘Horta Caseira e Vida Saudável’. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) também é parceira da ação.

A oficina, que já foi realizada nas ESFs Humberto Salvador I e II, Morada do Sol, Alvorada I, II e III, tem como objetivo ensinar a população do bairro a cultivar hortaliças e temperos naturais em seus domicílios, assim como estimular o consumo desses alimentos saudáveis. Os participantes receberam uma muda de tempero natural (manjericão, salsa e cebolinha) e plantaram nos vasos sustentáveis confeccionados com garrafas pet.

As próximas edições contemplarão as ESF’s Guanabara, no dia 16 de outubro e Montalvão, no dia 27 de outubro. A atividade é sempre das 9h às 11h.