Durante a visita em algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ conferiu, nesta terça-feira (29/09), os serviços de ampliação e revitalização do IBC Centro de Eventos. Administrado pela Secretaria Municipal de Cultura, o equipamento público totalmente remodelado será inaugurado em 15 de outubro, concomitante a abertura da 6ª edição do Salão do Livro.

Conforme o responsável pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena, o Nei Rena, que acompanhou as visitas, houve uma transformação na parte externa do IBC Centro de Eventos e a interna foi totalmente preservada.

“Toda estrutura de quando foi construído foi mantida. Entretanto, fizemos banheiros adaptados, cozinha, área de churrasqueira, todo paisagismo, pintura do teto com uma tinta que diminuirá o calor na parte interna, entre tantas outras obras. Será um local que beneficiará toda região”, relata.

Segundo ele, no local foi feito um trabalho junto com a Secretaria de Cultura e o Ministério Público, que “orientou” sobre a reforma. “O IBC [Centro de Evento] será um local que todos poderão frequentar. Temos programação de festas para este ano e já para o próximo”, informa.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a obra é feita em sua totalidade com recursos próprios, cujo valor é de R$ 3.170.516,36. A intenção da Administração Pública é oferecer infraestrutura onde a população possa ter um espaço adequado e confortável.

Além do secretário de Obras, a visita ao IBC foi acompanhada por Tadeu Pereira, secretário de Comunicação, e Luiz Abel Gomes Brondi, responsável pela Assessoria para Assuntos Especiais.