O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ realizou, nesta quarta-feira (26/11), a entrega das obras no sistema viário da Avenida Massaharu Akaki na confluência com Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Na oportunidade, o prefeito conferiu ‘in loco’ a obra e autorizou a liberação do trecho para o trânsito de veículos. A nova rotatória, onde o trânsito foi liberado, fica no Parque Jabaquara. A obra beneficiará toda região norte com melhores condições de segurança e trafegabilidade.

No local, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executou o alargamento da segunda pista, pavimentação em todo trecho, construção de galerias pluviais, rotatória de acesso, além de calçadas. A Prudenco concluiu há aproximadamente 15 dias a obra e aguardava a remoção do poste pela empresa de energia devido às mudanças ocasionadas com a construção da rotatória.

Nesta etapa que antecedeu a entrega foram feitos os acabamentos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), que realizou o plantio de grama no local, entre outros acabamentos. Por fim, a sinalização de trânsito foi concluída pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav).

Conforme informações do Departamento de Engenharia da Prudenco, a obra contou com investimentos na ordem de R$ 627.111,82, através de contrato firmado entre a Prefeitura de Prudente e a Prudenco, para execução de 6.910,20 metros quadrados (m²) de pavimentação, totalizando aproximadamente 870 metros lineares de extensão, além de toda obra de infraestrutura, como terraplenagem, galerias para drenagem das águas pluviais, dispositivo com rotatória de acesso para melhorar o trânsito, bem como calçadas no local.

As obras de drenagem foram executadas no prolongamento da Avenida Massaharu Akaki na confluência com a Avenida João Domingos, no Jardim Humberto Salvador. Por ser um ponto baixo onde era constante o acúmulo de águas pluviais, a obra foi necessária para solucionar o problema.

A entrega da obra contou com a presença dos secretários da Sosp, Rodnei Rena Rodrigues, e da Semav, Oswaldo de Oliveira Bosquet. A execução das melhorias no sistema viário contou com o empenho dos funcionários da Prudenco. Estiveram à frente do trabalho os engenheiros Ronaldo Florentino dos Santos e Gilmar Ribeiro da Silva e o encarregado Antônio Lazari. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)