A Prefeitura de Presidente Prudente em conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF) realizou nesta última segunda-feira (2/12) o sorteio dos endereços referentes ao Residencial Tapajós, cujas casas foram sorteadas em agosto no Estádio Municipal Paulo Constantino o ‘Prudentão’. O sorteio dos endereços foi realizado às 18h no Parque de Uso Múltiplo (PUM) e foi acompanhado pela comissão nomeada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, na ocasião, além do prefeito estiveram presentes o vice-prefeito Marcos Vinha, da superintendente da Caixa Econômica, Célia Molinari, vereadores da Câmara Municipal de Prudente e demais autoridades. Na oportunidade, as famílias foram informadas dos endereços das residências, etapa necessária para elaboração do contrato junto a Caixa Econômica Federal.

A próxima etapa será a vistoria das moradias do Residencial Tapajós. As famílias poderão conferir as casas junto à empresa construtora nesta semana, conforme a ordem dos nomes da lista vistoria organizada pela Trevisan Consultoria. As famílias contempladas que seguem a ordem alfabética de ‘A’ até a letra ‘L’, poderão realizar as visitas na quinta-feira (5/12). Na sexta-feira (6/12) a vistoria será para os sorteados com inicial da letra ‘M’ até a letra ‘W’.

Os sorteios dos endereços foram realizados em três etapas, primeiro contemplou os grupos prioritários das pessoas com deficiência e dos idosos. Em seguida, foram sorteados os endereços da lista geral, totalizando 227 moradias do Residencial Tapajós. Após o sorteio, as famílias serão convocadas para última etapa que será a assinatura dos contratos junto a Caixa Econômica, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro a partir das 8h, com a presença das famílias.

Durante o sorteio, as famílias comemoram a conquista das moradias e de estarem ainda mais próximas da realização do sonho da casa própria. Para a recepcionista Artemisa Cristina de Lima Verdurom 39 anos, a espera pela casa própria durou quase 20 anos, período de tentativas em outros sorteios de moradias populares. Ela revela que mora com o filho de 18 anos em uma casa cedida pelo pai. “Essa conquista representa uma vitória para minha família”, comemora. A beneficiada já sabe que seu endereço será Rua João Ocanha Enesia, n° 67, lote 23, quadra A.

Na oportunidade, o prefeito Tupã ressaltou que Prudente é beneficiada com o maior programa habitacional através da parceria entre o município e o governo federal, tendo em vista que são mais de três mil moradias em construção pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Conforme a superintendente da CEF, o investimento total na construção das 227 moradias feito pelo governo federal é na ordem de R$ 12.939.000,00. Sendo que cada casa teve o custo de cerca de R$ 57 mil. No entanto, as famílias devem arcar com um valor bem inferior de no máximo R$ 9 mil, que será pago em 10 anos em parcelas que variam de R$ 25 até R$ 80, conforme o orçamento familiar.