Em sua passagem pelos distritos para entregar os brinquedos pedagógicos às quatro unidades da Rede Municipal de Ensino, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ aproveitou a oportunidade para conferir o andamento das obras de Implantação do Sistema de Rede de Esgoto Sanitário no distrito de Ameliópolis. “Mais um tabu que foi quebrado. Uma luta dos munícipes dos dois distritos que há muito sofriam com a questão do esgoto sanitário, com fossa. Havíamos feito o compromisso com parte da população e pudemos conferir que as coisas começaram a acontecer”, pontua, complementando que o mesmo serviço já teve início em Floresta do Sul.

“Isso foi uma das exigências quando renovamos o contrato com a Sabesp [Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo], em que falávamos que poderíamos aceitar tudo, mas teríamos que ter o esgoto em Ameliópolis e Floresta do Sul. Tenho até que agradecer porque foi dada a palavra e a empresa está cumprindo”, lembra.

Em Ameliópolis a obra está orçada em R$ 1.353.057,33 e teve início em julho. O prazo para execução do serviço é de 460 dias. Esta compreende a 4.040 metros de redes coletoras atendendo 175 ligações domiciliares de esgotos, Estação de Tratamento de Esgotos e 3.842 metros de emissários, o que deverá beneficiar os 700 habitantes do distrito.