A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) iniciou nessa terça (07/10) o período de inscrições para os interessados em comercializar flores e velas no feriado de 2 de novembro, Finados, ao redor do Cemitério Municipal São João Batista. O responsável pelo Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres, Adriano Calixto Alves, adianta que só poderão comercializar os produtos no dia quem estiver com a inscrição garantida e a taxa de licença recolhida.

Ele explica que a taxa para comercialização custa R$ 57,50, sendo R$ 41,88 de Taxa de Licença para Comércio Eventual ou Ambulante e R$ 15,62 de Taxa de Expediente. O valor é único para todos os comerciantes ambulantes que vão trabalhar do lado de fora do cemitério.

Ao todo, serão disponibilizados 180 módulos (espaços) de dois metros cada, dos quais 80 para o acesso referente ao portão principal da necrópole e os 100 restantes reservados para os portões laterais, considerando o acesso pela Avenida da Saudade. A preferência será para quem trabalhou no ano anterior, caso o número de comerciantes exceda.

Para garantir a inscrição, feita no setor de fiscalização da Sedepp, os interessados precisam apresentar algumas documentações, como o CPF e o RG. É preciso ainda preencher o requerimento e dar entrada na Prefeitura no setor de Protocolo.

Serviço – A Sedepp fica localizada na Rua Marrey Júnior, nº 250 (rua do Hospital Estadual), no Jardim Bongiovani. Mais informações no telefone (18) 3918-4200.