A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) realizou nesta terça-feira (1º/09) uma reunião no Auditório do Centro Cultural Matarazzo, o intuito de traçar as propostas para as comemorações da Semana Nacional de Trânsito no município, que conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada a nível nacional no período de 18 a 25 de setembro.

Para o secretário da Semav, Oswaldo Bosquet, o objetivo é convocar toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável no trânsito, diminuindo assim o número de vítimas fatais nos acidentes de trânsito. “Anualmente o Brasil todo realiza campanha de prevenção e conscientização no trânsito. Toda vez que se fala de trânsito, estamos falando de nós, seres humanos, a mudança do trânsito depende de nós”.

Na ocasião, foi apresentada a mídia da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema ‘Seja você a mudança no trânsito’. Serão produzidos banner, faixas e cartazes, tendo como base na temática nacional. O Departamento de Educação para o Trânsito da Semav e os parceiros da iniciativa definirão as ações e o calendário da semana educativa em uma próxima reunião no dia 8/9 às 9 horas no mesmo local.

O secretário fez o convite para quem quiser estabelecer parcerias no desenvolvimento das ações da campanha, pode entrar em contato através do telefone 3908-7011, com Mauro Mattos ou Renato Gouvea. O mesmo pode ser feito também pelo e-mail: edtransito.semav@presidenteprudente.sp.gov.br

Participaram da reunião os representantes da Semav, Detran/SP, Polícia Militar, Unoeste, Sest/Senat, Bombeiros, Porto Seguro, Narp, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Tiro de Guerra, CGO, Sesi e os vereadores Demerson Dias e José Geraldo de Souza.