A partir desta sexta-feira (09/12), o comércio de Presidente Prudente funcionará em horário estendido. Até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira as lojas abrirão as portas às 9h e fecharão às 22h. Já aos sábados o comércio funcionará até as 17h. Na programação de abertura do horário noturno, o Sindicato Patronal do Comércio da Alta Sorocabana (Sincomercio) organiza a chegada do papai-noel. O ‘bom velhinho’ chegará por volta das 20h30 no Calçadão da Maffei.

Com o comércio funcionando em horário especial, o Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) também intensificará o trabalho no local. Conforme o responsável pelo Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres, Adriano Calixto Alves, o objetivo é manter a ordem do espaço, já que neste período o município recebe muitos ambulantes que vêm de outras cidades.

Além de observar os ambulantes, Alves explica que a fiscalização é necessária para que os lojistas não descumpram algumas regras, como, por exemplo, a proibição de mesas e cadeiras no Calçadão da Maffei e nas calçadas, e a exposição de produtor fora do estabelecimento comercial.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO