A Associação das Mulheres Organizadas do Pontal (Amopontal), Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Sesi, Organização Soroptimista e a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW) de Presidente Prudente organizam nesta quarta-feira (29/07) uma pré-conferência sobre Políticas Públicas para Mulheres, às 13h30 no CAT Belmiro Jesus (Sesi), localizado no Parque Furquim, em Prudente. O público-alvo são pessoas que estão ligadas em algum movimento relacionado ao tema e demais interessados.

Eunice Cruz, advogada e presidente da BPW Nacional será a conferencista deste evento. Segundo ela, serão apresentados situações, programas e os órgãos que estão encarregados pelas políticas públicas para as mulheres, nos níveis municipal, estadual e federal. “Nesta quarta-feira será feita apenas a apresentação, já a próxima conferência poderá acontecer em agosto, ainda sem data definida.”

A programação começa pelo credenciamento e acolhimento do público. Às 14h, Eunice Cruz apresentará o tema. Uma hora depois, às 15h, terá um café com exposição de trabalhos artesanais do Sesi. Para finalizar, às 16h acontecerá a plenária e às 16h40 uma apresentação dos parceiros e suas contribuições.

Segundo Cruz, a importância deste evento é para o público tomar conhecimento de como são tomadas essas políticas. “Além disso, as pessoas poderão manifestar seus desejos e necessidades, assim, as sugestões podem ser contempladas no novo Plano Nacional de Políticas para Mulheres, que sairá na quarta conferência a ser realizada em março de 2016”, encerra.(Colaboração – João Victor Guirado)