O Programa Viagem Literária do Governo do Estado traz a Presidente Prudente dois premiados escritores nesta terça-feira 1° de setembro.

Caio Riter, escritor infantil realiza um descontraído bate-papo com alunos e professores sobre suas obras às 15h. Já Daniela Arbex, jornalista investigativa, fala para um público adulto às 19h, ambos na Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo. Ambas atividades são gratuitas.

A realização deste projeto só é possível devido à parceria entre Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura e Governo de Presidente Prudente com a Secretaria da Cultura. Conheça um pouco mais de cada autor.

CAIO RITER

É professor, mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu algumas distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável FNLIJ, entre outros. Participa como palestrante em cursos de capacitação de professores em várias cidades do Rio Grande do Sul, que considera momentos bastante ricos de troca e de aprendizagem. Acredita que ser professor, estar em contato diário com adolescentes, sempre foi e será a melhor escola. Possui vários livros publicados, entre eles A Filha das Sombras, O Rapaz que Não Era de Liverpool e Meu Pai Não Mora Mais Aqui. Em 2015, publicou Bia e Nando Longe de Casa (IÉ) e Apenas Tiago (Positivo).

DANIELA ARBEX

É jornalista e trabalha há 20 anos no Jornal Tribuna de Minas, onde é repórter especial. É autora do “bestseller” Holocausto Brasileiro (Geração), eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no Prêmio Jabuti (2014). Com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil e Portugal, ganhará as telas da TV no documentário exclusivo para a HBO, com exibição prevista para 2016 em mais de 20 países. Recentemente, a autora lançou pela mesma editora, o romance Cova 312, que desvenda um intrigante mistério da ditadura brasileira. Uma das jornalistas mais premiadas de sua geração, Daniela tem mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, entre eles três prêmios Esso, o americano Knight International Journalism Award (2010) e do prêmio IPYS de Melhor Investigação Jornalística da América Latina (2009).