No mês de julho, as escolas que integram a Rede Municipal de Educação de Presidente Prudente entram em recesso escolar do dia 6 ao dia 17 de julho, período popularmente conhecido como ‘férias escolares’.

De acordo com a secretária adjunta de educação, Sônia Maria Pelegrini, entre os dias 6 e 10/07, todas as unidades escolares, inclusive as creches estarão fechadas, considerando que no período de recesso escolar a procura por atendimento nas unidades escolares é reduzido. ”Não haverá funcionamento em nenhuma unidade escolar durante essa semana (6 a 10/07). Acreditamos que pedagogicamente as crianças têm que ter um tempo junto aos pais, então nesta semana, que tem um feriado inclusive, os pais devem ficar com as crianças e na semana seguinte as creches abrem para aquelas crianças que os pais não tem com quem deixar. Os professores estão de recesso, então as crianças são atendidas pelos educadores e recebemos cerca de 10% da Rede Municipal”, pontua.

A secretária acrescenta que a sede administrativa da Seduc e os prédios da alimentação escolar e do almoxarifado estarão funcionando normalmente durante o mês de Julho.