Os serviços de conservação nas áreas de vegetação de Presidente Prudente são retomados nesta segunda-feira (29/06) pelo Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) que concentra as equipes em diversos setores públicos da cidade. Na programação do dia as equipes seguem empenhadas na limpeza dos canteiros centrais das Avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Tancredo Neve, além da Avenida Clarice Bertolucci, ambas na zona leste.

No cronograma de rotina desta segunda-feira, as frentes de limpeza também atuam nas praças da região leste, no Jardim São Pedro, na Praça da Vila Líder e também na Praça José Emílio Caldeira na Vila Nova Prudente. Nos locais são realizados serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato com auxílio de máquinas costais.

O trator da Prudenco também auxilia nos serviços de limpeza realizados nas áreas que margeiam o fundo de vale do Córrego do Veado, nos canteiros e rotatórias da Avenida Tancredo Neves, da Avenida Clarice Bertolucci e na Praça da Texaco, no Jardim Santana.

A Prudenco mantém os serviços essenciais de limpeza pública em toda cidade, como a coleta de lixo urbana, a varrição de ruas, além do recolhimento de móveis velhos e entulhos jogados em áreas urbanas.

O serviço é realizado por seis trabalhadores braçais e dois caminhões basculantes que percorrem as ruas de Prudente. Outro serviço disponibilizado é o recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária. O serviço é feito por uma motocicleta com baú. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação