A conservação pública das áreas de vegetação é priorizada pela Prefeitura de Presidente Prudente através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) que mantém as frentes de limpeza distribuídas diariamente em diversos setores. Na programação desta quinta-feira (26/02) os serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento são realizados no Parque do Povo em Prudente.

No cronograma de rotina as equipes também terminam a limpeza nos canteiros no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes. No Parque do Povo o mutirão de limpeza da Prudenco percorre toda área verde no trecho que vai da altura da Avenida Brasil até o Centro Olímpico. Os serviços contam com o apoio de máquinas costais roçadeiras além do trator da Prudenco que realiza a conservação e limpeza do local.

Na programação de rotina são realizados ainda todos os serviços essenciais de limpeza, a exemplo da coleta de lixo, da coleta seletiva, além do serviço diária de varrição de ruas do quadrilátero central e ruas do entorno. Outro serviço é o recolhimento de móveis velhos jogados em calçadas e áreas públicas com auxílio de dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais.

Por fim, a Prudenco mantém o recolhimento de animais mortos na malha viária. Os serviços são feitos conforme demandas recebidas pelos munícipes na Central de Atendimento da Prefeitura através do telefone 156 e também por meio do Departamento de Limpeza Pública através do (18) 3906-3001.