A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), anunciam a realização da VI Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na próxima quarta-feira (22) às 8:30h no Auditório da Fapepe (Faculdade de Presidente Prudente) mantida pela Uniesp. Já na quinta-feira (23), ocorre a da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no mesmo horário e local.

O tema escolhido para os dois é “Política e plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescente”. O primeiro evento tem o público formado por crianças e adolescentes de diversas entidades. A proposta de ambas conferências é conferir se as propostas do plano decenal dos direitos da criança e do adolescente ver o que foi cumprido e o que já avançou e quais políticas públicas são necessárias ainda.

Serviço:

A conferência é aberta ao público em geral, com foco para profissionais e entidades que trabalham com crianças e adolescentes, como representantes de Entidades Sociais ONG'S, Unidades Escolares, Grupos de Jovens, entre outros. O credenciamento será realizado às 8h e os trabalhos seguirão até as 17h nos dois dias.