O maquinário da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executa nesta quarta-feira (23/07) a pavimentação asfáltica da abertura da Estrada Municipal, no Parque Higienópolis, cujo trecho seguirá até o Posto São Paulo 400, em Presidente Prudente. A pavimentação integra a última etapa da empreitada, sendo que no local os maquinários da Prudenco já concluíram a construção das guias e os serviços de terraplenagem em toda extensão. Na empreitada são executados 2.639 metros quadrados (m²) de área pavimentada, o que corresponde a 240 metros lineares.

Os investimentos do Governo de Prudente na obra de pavimentação são na ordem de R$ 184.017,50 provenientes de recursos próprios da Prefeitura. A obra é acompanhada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), bem como outras duas empreitadas de pavimentação, que são executadas pela Prudenco, sendo elas, a duplicação de pista da Rua Itaro Koyanagui, lançada recentemente pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã. Outra obra de duplicação contempla a Avenida Masaharu Akaki.

Em relação à duplicação da Rua Itaro Koyanagui, no prolongamento da Rua Alvino Gomes Teixeira, os serviços executados pela Prudenco estão em fase de abertura das caixas e limpeza com a retirada de todo material orgânico. Em seguida, terá início a colocação da sub-base, construção de guias e a base, para então iniciar a colocação da capa asfáltica em todo trecho. No local, paralelamente ao trabalho, também atuam as equipes de terraplenagem.

Já as obras de pavimentação da Avenida Masaharu Akaki, contam com a construção de rotatórias, nova pista, além de galerias e calçadas. A empreitada está em fase de terraplenagem e execução do muro ala da galeria. A obra conta com investimentos na ordem de R$ 627.111,82 provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. A previsão é que a execução da capa asfáltica no trecho tenha início no mês de agosto. Serão pavimentados 7.957 metros quadrados, incluindo 42 metros lineares de galeria, além de duas rotatórias e calçadas.