Depois de ser adiado em virtude das chuvas da semana passada, foi realizado na manhã nesta terça-feira na Pista de Atletismo “Mário Covas”, da Unesp o Festival de Atletismo “André Domingos”. O evento faz parte do Projeto Velozes em Ação, que conta com apoio da Caixa Federal e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Mais de 600 alunos de escolas municipais e estaduais foram inscritos. São das escolas estaduais Professor Arlindo Fantini, Fátima Falcon, Joel Antonio de Lima Genésio, Marieta Ferraz de Assumpção Escola Monsenhor Sarrion e alunos de escolas municipais do Programa de Educação Integral Cidadescola.

De acordo com o organizador do evento e coordenador do projeto, o ex-velocista olímpico, André Domingos notou muitos talentos de diversas modalidades entre os alunos. “Estou muito contente com a realização desse evento, pelo apoio da Prefeitura e da iniciativa privada que estão dando essa oportunidade. Eu comecei assim, como vocês, com uma oportunidade dentro da escola. Me vejo em vocês. Um dia sonhei ser atleta e defendi o Brasil numa Olimpíada, se eu cheguei lá, vocês também podem”, comemorou Domingos.

Estiveram presentes na abertura do evento, a secretária municipal de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral, a ‘Tute”, a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, além do representante da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), o diretor técnico da região de Prudente Aparecido Lourenção.

“Este é o primeiro degrau, dêem o máximo de vocês. Esta é uma ótima oportunidade para revelarmos grandes atletas, Presidente Prudente tem atletas nos representando nas melhores competições", discursou Tute.

Após a entrada dos alunos e a execução do Hino Nacional, o atleta velocista da Fundacte/Centro de Excelência /Semepp, Bruno Lins fez o juramento do atleta. Na seqüência, aconteceu o acendimento da pira olímpica com o atleta Bruno Germano Spinelli, que recentemente esteve participando em Nanquim, na China, dos Jogos Olímpicos da Juventude.

De acordo com Domingos, os sessenta alunos selecionados no Festival serão convidados a ingressar nos treinos no Projeto André Domingos – “Velozes Em Ação”, onde terão a oportunidade de desenvolverem seu talento, sendo treinados por técnicos capacitados.