No próximo dia 5 de novembro, gestores, diretores de escolas, oficineiros e educadores se reunirão no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo para debater os rumos da educação integral na região.

Realizado pelo governo municipal e organizado pela secretaria municipal de Educação, por meio do Programa de Educação Integral Cidadescola, o 4º Fórum de Educação Integral trará o tema “Dialogando sobre a concepção e a prática da educação Integral, ressignificando-a como política pública”. O evento terá início às 8h, contando com apresentações culturais, exposições, conferências e mesa de debates.

De acordo com a organização, o objetivo do evento é propiciar trocas de experiência na implantação, execução e resultados do trabalho com educação Integral e promover o fortalecimento da educação Integral através da instituição do Comitê Regional de Educação Integral do Oeste Paulista. A eleição da coordenação deste colegiado será feita entre os municípios que compreendem a região de Presidente Prudente, por volta das 13:30, finalizando o encontro.

Até o momento, os municípios que já confirmaram presença são: Pres. Epitácio, Pres. Bernardes, Ribeirão Preto, Regente Feijó, Echaporã, Monte Castelo, Álvares Machado, Pirapozinho, Santo Expedito, Tarabai e Álvaro de Campos.

A inscrição para o evento é gratuita e limitada a 450 participantes. A programação completa e o formulário de inscrição podem ser conferidos no link http://cidadescolapp.sp.gov.br/evento/index.html