O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ acompanhou o andamento das obras de adaptação, reforma e ampliação do Centro Olímpico de Presidente Prudente. No local, o chefe do Executivo conferiu que está pronta a fundação da estrutura de cobertura do espaço e que a portaria já está em fase final de acabamento. Além disso, os trabalhadores da Tucanos Terraplenagens e Construções Ltda, empresa responsável pela execução dos serviços, atuam agora no levantamento da alvenaria do vestiário.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, as obras no Centro Olímpico terão custo total de R$ 39,2 milhões, provenientes do Governo Federal e contrapartida municipal. A vigência do contrato é de 18 meses e será executado em duas fases. Na primeira etapa, que segue até o final de setembro deste ano, serão investidos R$ 5.890.604,60. Já a segunda fase está orçada em R$ 33.337.085,98, e será executada em 12 meses.

O projeto técnico do Centro Olímpico é composto de diversas etapas, que envolvem reformas, adaptações e ampliações, dentre elas: construção de portaria; conjunto aquático com cobertura sobre estrutura metálica; novos vestiários; rampas acessíveis; instalações elétricas e hidráulicas; casa de máquinas: para abrigar equipamentos, como filtros, bombas, entre outros, para as piscinas do conjunto aquático.

O projeto prevê a execução de nova arquibancada; um ginásio poliesportivo, salão multiuso, alojamentos, vestiário, Centro de Fisioterapia, pista de atletismo oficial para a prática de atletismo de alto rendimento com certificado oficial da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), constituída por oito raias com piso de borracha e reforço nas zonas de maior exigência de impacto, além de uma nova sede para a Secretaria Municipal de Esporte.