No dia 22 deste mês Presidente Prudente será palco da gravação do terceiro DVD de uma das duplas de maior destaque da atualidade na música sertaneja. Trate-se de Munhoz e Mariano. O show, que será realizado no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão), é trazido para cidade pelo escritório da dupla, que fica em Campo Grande, e conta com apoio da Prefeitura de Prudente e patrocínio do hotel Gralha Azul e Campo Belo Resort. Os portões do campo serão abertos a partir das 21h.

A entrada para prestigiar o show é de 1 quilo (kg) de alimento não-perecível. O donativo pode ser trocado pelo convite no Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Centro Cultural Matarazzo e Parque de Uso Múltiplo. Este dá direito a pista. A troca (do alimento pelo convite) não irá beneficiar apenas àqueles que querem ir ao show, mas também o Fundo Social, uma vez que toda quantia arrecadada será revertida a entidade que atende mais de 3 mil famílias prudentinas.

Já quem quiser assistir o show da área VIP terá que pagar por isso. O valor do primeiro lote estava R$ 50. Este pode ser comprado na Melhor Conveniência, Posto Zap, Banca do Tênis e Oklahoma Country. Já em Álvares Machado na Churus Country; em Presidente Bernardes no Posto Master; em Regente Feijó na Avetel; e em Santo Anastácio na Mais Bonita Moda Country.

A organização do evento aguarda cerca de 40 mil pessoas. De acordo com informações, o investimento para gravação do DVD gira entre R$ 2 a R$ 3 milhões. Entretanto, a Administração Pública não investe nenhuma quantia para que o show seja realizado em Prudente, apenas cede o Estádio Prudentão. Uma das exigências do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ é que o gramado, que é adequado para partidas de futebol, seja conservado. Logo, o pedido é que a produção do evento adeque a estrutura de modo a não danificar o gramado. “No local deverá ser feito um piso que cubra toda grama do estádio, assim como é feito em outros campos que recebem eventos de grande porte”, salienta.

De acordo com o coordenador de Turismo da Prefeitura, Paulo Sanches, o show em Prudente é de grande valia, uma vez que fomentará vários setores da cidade, como o de hotéis e alimentação, bem como o comércio em geral e a prestação de serviços. “Pois, além dos prudentinos, o município receberá milhares de visitantes devido o sucesso enorme que a dupla faz e até mesmo também pelos artistas convidados”, diz, referindo-se aos cantores Luan Santana e Thiaguinho, que foram confirmados recentemente como participações especiais na gravação do terceiro DVD da dupla.

Ainda segundo Sanches, vários municípios pleiteavam realizar o show. A exemplo ele cita Americana e Olímpia. Entretanto, ele afirma que Prudente foi escolhida pela própria dupla. “Eles escolheram o município por terem gravado um clipe durante a participação na 48ª Expo Prudente, o qual foi um dos que mais teve acesso. Além disso, eles têm afinidade com Prudente e várias amizades, o que pode ser confirmado até mesmo pelo envolvimento no show”, pontua, lembrando que fazem parte da organização do show a empresária Bel Nunes, o empresário da dupla prudentina João Marcelo e Juliano, Moacir Adidas, e o proprietário do Prudente em Foco, Fábio Nascimento. A organização tem como apoio ainda o Fogos e Alegria e a Sonotec. (Por Guilherme Santana)