A conservação das áreas de vegetação de Presidente Prudente é realizada diariamente pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Na programação desta terça-feira (28/07) as frentes de limpeza seguem concentradas nas áreas de vegetação e canteiros centrais das avenidas dos Conjuntos Habitacionais Ana Jacinta e Mário Amato, onde são realizados serviços de capinação, roçagem e recolhimento do mato.

Já a varredeira mecânica da Prudenco atua nas áreas verdes do Distrito Industrial de Prudente. Na programação de rotina também são mantidos os serviços essenciais de limpeza pública, que atendem ao município de Prudente. A empresa de companhia mista é responsável pela coleta de lixo urbana em todos os bairros de Prudente, a varrição de ruas, bem como os serviços de recolhimento de entulhos e móveis velhos.

O serviço de recolhimento de móveis velhos é feito por dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais. A Prudenco também realiza o recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária. O serviço é feito por um funcionário com motocicleta com baú. As solicitações são recebidas pela Prudenco no Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001 ou na Central de Atendimento 156 da Prefeitura.