Com o objetivo de aproveitar um dia diferenciado, além de incentivar entrosamento entre os participantes, proporcionando uma opção saudável de lazer para garantir mais qualidade de vida aos integrantes da melhor idade de Presidente Prudente, cerca de 80 idosos foram até o Parque Ecológico da Cidade da Criança nesta sexta-feira (24/04).

De acordo com o professor Valdemar Rigo Filho, o Mazinho, é um dia que aguardam ansiosamente todos os anos. “É o terceiro ano que fazemos. Ver a alegria deles durante esse passeio é indescritível. Sentem-se tão felizes como as crianças. É uma forma de integrar as turmas do Ginásio da Vila Iti, CEU e da Praça da Juventude e Longevidade do jardim Humberto Salvador”. Na programação do dia, estão previstos bingo, almoço e passeio no Parque Aquático.

A professora Maria Isabel Nabas Rodrigues explica que os grupos da melhor idade fazem atividades físicas, desportivas e recreativas com jogos diversos. “Temos passeios para diversos locais. A vivência em grupo é um aconchego para os idosos, que já tiveram muitas perdas durante a vida. São muito assíduos, vêm pela alegria de encontrar os amigos”.

Iracema Fernandes Mendes, integrante do grupo, afirma que é muito melhor se exercitar, e ter momentos de passeio do que ficar em casa. “Autoestima fica lá no alto, fazemos novas amizades, nos divertimos muito”, encerra.