A instabilidade climática da manhã desta segunda-feira (12/10), feriado alusivo ao Dia das Crianças, não impediu que mais de 5 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, aproveitassem a 7ª edição do 'Brinca Prudente', organizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias municipais e órgãos da iniciativa privada.

No Parque do Povo, que pelo sétimo ano consecutivo sediou a iniciativa, houve distribuição gratuita de sorvete, pipoca e algodão doce, além de brincadeiras como cama elástica e demais brinquedos infláveis, e o Projeto 'Brincando na Rua', da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp).

Já no palco, teve shows de mágicos e palhaços, além de roda de capoeira, apresentação de hip hop do Projeto Aquarela e show da dupla sertaneja Gustavo Henrique e Guilherme. Presente no evento, o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã', acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Guimarães dos Santos Mello, afirmou que o importante do 'Brinca Prudente' é o espírito familiar. "Pudemos observar crianças com pais, avós, irmãos, enfim. Esse é o importante, a festa é da população. Independentemente de quem seja o prefeito, que quem esteja à frente do Governo saiba dar valor à população", destacou.

Na oportunidade, além das secretarias municipais, o chefe do Executivo agradeceu todos os parceiros envolvidos. São eles: Banco Bradesco, Regina Festas, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Mirim, Denise Costa, Bel Nunes, Cidinha Pinheiro, Dirce Sugano e demais empresários, bem como a imprensa prudentina que marcou presença no evento.

Além dos já citados, o 'Brinca Prudente, contou ainda com a presença do vice-prefeito Marcos Vinha e da vice-presidente do Fundo Social, Ilza Retalli Vinha, vereadores e secretários municipais.