Nos dias 23 e 24/10, nas dependências do Campus II da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), especificamente no Complexo Esportivo e no Auditório Jacarandá (Bloco B), o Ministério do Esporte (ME) realizará nos períodos da manhã e da tarde, o primeiro Curso de Extensão voltado para a formação continuada dos oficineiros da atividade firmada por meio da parceria entre o Programa Mais Educação (MEC/PME) e o ME, denominada “Esporte na Escola/Atletismo e Multiplas Vivências Esportivas".

Enquanto pólo regional, a equipe articuladora do Programa de Educação Integral Cidadescola de Presidente Prudente, providenciou a reserva dos espaços nos quais o evento se realizará e todo o material esportivo necessário para realização das oficinas.

O município contabiliza até o momento 48 inscritos, sendo professores/oficineiros que trabalham com esporte na rede municipal de Educação e professores comunitários do Cidadescola. Devem participar da formação ainda, profissionais dos outros 19 demais municípios, que perante o ME compõem a mesma região.

A parceria entre os ministérios para a realização da oficina tem o objetivo de integrar a política esportiva nas escolas, qualificando a ação dos monitores. O curso será dividido em duas etapas: a primeira será nesta semana, em formato presencial, composta de aulas teóricas e práticas. A segunda, como formação continuada, na modalidade à distância por meio da plataforma ‘E-proinfo’, onde as datas para o início dessa etapa serão definidas durante a formação.

Inscrições: Os municípios que ainda não fizeram a inscrição no evento deverão fazer ainda hoje (21) a relação dos oficineiros da oficina respectiva com os dados dos participantes (Nome Completo, CPF, E-mail) e enviar para os seguintes e-mails: cintia.rocha@esporte.gov.br e vanilson.assunçao@esporte.gov.br. Fica a cargo de cada município a providencia do transporte de seus oficineiros de ida e volta ao local do evento e as respectivas despesas com alimentação.

As dúvidas poderão ser esclarecidas por meio dos telefones: (61) 3217-9490; 3217-9691; e 3217-1807.