Aconteceu na tarde de hoje (1/07) no distrito de Montalvão, a formatura conjunta do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) dos alunos dos 5º anos das escolas municipais Carlos Alberto de Arruda Campos, de Eneida, Pioneiro Alberto Bernardes Sotelo, de Floresta do Sul, e da Ettore Marangoni, de Montalvão.

Para a professora Luciana Bonfim, o Proerd é muito importante, pois nos dias de hoje com o aumento da violência as crianças precisam aprender na escola como se protegerem. Esta é a função do programa, informar os alunos sobre o combate contra as drogas.

O Proerd já atua nas escolas de Presidente Prudente há 17 anos, e segundo a policial instrutora do Proerd, Verginia Leite, essa parceria só foi possível graças a um acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Policia Militar.

Durante seu discurso, a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi agradeceu aos envolvidos, como diretores e policias, e ao se direcionar aos pais deixou uma mensagem de reflexão. “Nós sozinhos não conseguimos nada, família de um lado, escola do outro, essa união da sociedade toda dá esse resultado bonito que estamos vendo hoje”, finalizou.