O Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), deu início, nesta terça-feira (04/08), na reforma do Prédio ‘Doutor Pedro Furquim’, antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que abrigará a Câmara Municipal. Os serviços foram iniciados após apresentação dos projetos para reforma.

De acordo com ofício do secretário de Obras, Rodnei Rena, o Nei Rena, os serviços de reforma do prédio cedido para uso da Câmara Municipal devem ser concluídos em seis meses. Além disso, ele lembra que as obras serão realizadas pelas próprias equipes da Sosp, para que seja feita uma economia no custo final do projeto.

As modificações devem englobar desde a criação de um Plenário, com um maior número de assentos do que o atual, como o aumento do número de banheiros privativos, sala de reuniões e saídas de emergência. Além disto, está prevista a configuração da secretaria da Casa de Leis, que deve ficar no pavimento inferior, com a separação do departamento de informática.

A mudança ocorre em decorrência de a Câmara Municipal, com o objetivo de gerar economia para os cofres da cidade, adiar a construção do prédio próprio, no local que deve ser o futuro Centro Administrativo de Prudente. A decisão da mudança para o prédio localizado na área central do município foi feita em comum acordo entre Executivo e Casa de Leis.

Conforme previsto, a reforma do prédio, onde estava localizada a Sesau, deverá receber amplos gabinetes para o atendimento da população, com recepção e salas individuais para assessor e vereador; elevador para acessibilidade; espaço administrativo adequado para os funcionários efetivos; e um Plenário com o dobro da capacidade de espectadores – passando dos atuais 84 lugares para mais de 160 cadeiras –; além das exigências do Corpo de Bombeiros, como saídas de emergência. (Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal)