Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os motoristas da cidade de Presidente Prudente quanto à violência no trânsito e da importância de atitudes mais seguras, os alunos da Escola Municipal Dr. Pedro Furquim, realizaram nesta manhã a Blitz Educativa Maio Amarelo em parceria a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e 1ª Cia do 18º Batalhão de Polícia Militar.

A ação aconteceu na Avenida Ibraim Nobre, defronte a unidade educacional das 7h30 às 9h30, com a distribuição de materiais informativos para orientar a população sobre os perigos de dirigir sobre o efeito do álcool, o uso do telefone celular no trânsito, o uso do cinto de segurança inclusive no banco traseiro, o respeito ao pedestre, a conduta do ciclista no trânsito, o respeito aos limites de velocidade e das conseqüências da direção perigosa. De acordo com o secretário Oswaldo Bosquet, durante a Blitz Educativa os alunos orientaram os motoristas quanto aos perigos do trânsito, colocando em pratica os ensinamentos que aprenderam durante as ações de educação para o trânsito realizadas na escola.

Leia Zanelato de Souza, diretora substituta da escola, salientou que a educação para o trânsito pode salvar vidas, portanto toda a equipe escolar teve a iniciativa de aderir ao Movimento Internacional Maio Amarelo e com o apoio da Semav realizar ações educativas com o objetivo de salvar vidas.

Neste mês de maio a escola realiza também um concurso interno de desenhos, frases e slogans com o tema Educação no Trânsito, os melhores trabalhos serão premiados no dia 29 de maio, com a presença de pais e convidados.

Amanhã (22) a partir das 15 horas será a vez dos alunos do Colégio Objetivo de Presidente Prudente, participarem de ações do Movimento Maio Amarelo, onde será ministrada uma palestra pelo pedagogo da Semav Renato Gouvea. No sábado, os funcionários do Jornal O Imparcial também participarão de Palestra e no calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei o grupo de escoteiros Monte Carmelo fará a entrega aos transeuntes de um panfleto com as 10 Dicas de Segurança no Trânsito.