A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) iniciou a quarta-feira (04/03) com plantio de 400 mudas de árvores no Balneário da Amizade. O plantio, segundo informações da pasta, complementa o promovido na semana passada, no mesmo local, e integra o Programa ‘Prudente Mais Verde’, cuja iniciativa, de autoria do vereador Ênio Perrone, prevê que até o final de 2016 sejam plantadas 200 mil mudas no município.

Somente no Balneário da Amizade, como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a intenção é chegar ao número de 1.200 árvores plantadas. Com o plantio desta quarta-feira somado ao da semana anterior, a pasta atinge a marca de 800 mudas.

Paralelo ao plantio, as frentes de serviços, que conservam e melhoram as áreas verdes, são mantidas normalmente. A praça que fica anexa ao Prudenshopping, bem como a Rua Belho Horizonte e a Academia da Melhor Idade da Rua Barão do Rio Branco são contempladas com podas em grama.

Já o maquinário reforça as podas em grama na praça anexa ao Prudenshopping e executa a mesma ação no Ambulatório Regional de Saúde Mental. No cronograma desta quarta constam ainda os mutirões de podas e erradicações de árvores, recolhimento de galhos e troncos e manutenção nas mudas recém-plantadas.