Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a Cidade da Criança será cenário para a Segunda Corrida da Lua – Troféu “Maria Cristina Borges Madeiral “Tute”, no próximo dia 29 de agosto, a partir das 18h. O percurso definido será de 5 km de caminhada e corrida e as inscrições iniciam a partir desta segunda-feira, 10.

A prova será realizada nas dependências do Parque Ecológico, cuja idade mínima para participação será de 15 anos (com autorização dos pais ou responsáveis). O Ao longo do percurso haverá dois pontos de abastecimento de água, acompanhamento da Home Care e distribuição de frutas ao final da prova.

A classificação definida será medalhas de participação a todos competidores e troféu do 1° ao 5° colocado de cada categoria. Patronesse da premiação, a Secretária Municipal de Esportes (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral “Tute”, agradeceu o reconhecimento de sua militância no esporte, já que é a primeira mulher a compor a administração da secretaria de esportes de Presidente Prudente, assim como o respeito do seu legado deixado do desporto.

Conforme Adolfo Padilha, a homenagem aprovada pelo Prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” para a esportista Tute é uma forma de reconhecer todas as ex atletas e técnicas professoras que dedicam sua vida ao esporte. “Agradeço ao Adolfo Padilha e o Gepron e parabenizo o trabalho da diretoria pela gama de esportes implementada a toda população”, disse a homenageada.

Inscrições:

As inscrições serão feitas nas academias credenciadas até 28 de agosto, já no Complexo Turístico os participantes poderão registrar sua presença aos finais de semana, das 13h às 17h e no dia da corrida no Kartódromo Ayrton Senna, onde haverá a entrega de kits, que incluirá camiseta numerada e passaporte individual para o Parque Aquático, aos 300 primeiros inscritos. A taxa de participação custa R$20 mais 1kg de alimento não perecível, o qual será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)