A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), promove em 29 de Agosto e 25 de setembro, a 1ª Conferência Regional Livre LGBT e 1ª Conferência Regional LGBT, respectivamente. Os dois eventos serão realizados no Auditório do Centro Cultural Matarazzo.

Conforme a secretária de Assistência Social, Regina Penati, nos dois eventos serão avaliadas a efetividade das políticas públicas para o público LGBT (que é a sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). “O público presente saberá o que já existe de políticas públicas e ver o que pode ser implementado ou melhorado, levando em conta o pacto federativo”, expõe.

O primeiro evento serve como preparação para o segundo, onde haverá elaboração de Regimento Interno, organização, implementação e desenvolvimento das propostas e escolha de delegados que participarão das conferências nas esferas estaduais e federais.

Neste sábado, o evento está marcado para iniciar às 13h30, se estendendo até as 20h. Já a regional no próximo mês, terá início às 8h30, indo até as 20h.