O primeiro fim de semana do ano promete ser de grande movimentação no Parque Aquático da Cidade da Criança Agripino Lima, o mais novo ponto turístico da região. Segundo o diretor executivo do parque, Adolfo Padilha, mais de mil pessoas devem passar pelo local entre sábado e domingo. Nessa sexta-feira (06/01), conforme ele, cerca de 700 visitantes passaram pelo clube. “A tendência é que essa demanda continue a crescer diariamente, já que estamos em período de férias”, afirma.

Ainda de acordo com o diretor, entre os dias 17 e 30 de dezembro do ano passado, uma média de 5 mil pessoas passaram pelo parque, entre pagantes e não pagantes, o que corresponde a uma arrecadação em torno de R$ 60 mil. “Toda essa arrecadação é depositada em uma conta única, e utilizado para manutenção e investimentos de melhorias tanto do Parque Aquático, como da Cidade da Criança”.

Padilha alerta os visitantes sobre os horários de funcionamento das piscinas e abertura ao público, já que recentemente houve uma alteração, passando às terças-feiras funcionar apenas no período da tarde, das 13h ás 18h, e não mais a partir das 10h da manhã. De quarta-feira a domingo, o parque funciona das 10h às 18h. As segundas o parque permanece fechado para manutenção. O diretor revela que a alteração no horário de funcionamento as terças-feiras foi necessária, pois é preciso pelo menos um dia e meio para fazer a manutenção das 11 piscinas do local.

Ele destaca que os pacotes promocionais, bem como pacotes de viagens e excursões, terão início após a implantação do sistema de informatização. “Temos recebido mais de 200 telefonemas com pedidos de excursões, então o número de visitantes é algo que tem deixado a gente otimista”, menciona. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 400 mil para implantação de um sistema de fibra ótica. “Nós como diretoria estamos otimistas, porque sentimos que há um contentamento por parte tanto do prefeito Tupã, como da Secretária de Cultura e Turismo. Além disso, temos trabalhado com uma equipe que tem nos surpreendido a cada dia, demonstrando total conhecimento do parque. Tenho certeza que vamos fazer por merecer a confiança depositada pela administração, haja vista que somos responsáveis não só pelo parque aquático, mas pela Cidade da Criança como um todo”, finaliza. (Por Débora Andreatto - Mtb 59.395)

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO