Nesta quinta-feira (18/09) tem início a Semana Nacional de Trânsito. Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) realiza a abertura oficial da iniciativa, que este ano tem como tema ‘Pedestre, você faz parte do trânsito, dê sinal de vida’, às 9h no Teatro de Arena da Praça 9 de Julho. Na oportunidade, haverá apresentações dos alunos da Oficina de Educação para o Trânsito do Programa Cidadescola, teatro infantil do Serviço Social da Industria (Sesi) e da Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8). A ação contará também com a presença de autoridades municipais.

No segundo dia de programação, na sexta-feira (18), das 8h às 12h, na base da Policia Rodoviária Estadual (PRE), haverá bliz com participação do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Semav, PRE e Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart).

No sábado (20), das 8h às 18h, no recuo do Parque do Povo, tem o Pit Stop do Núcleo Automotivo da Região Prudentina (Narp). No mesmo dia, às 19h, também no Parque do Povo, terá ‘Jorge Negretti Motocross Show’, com promoção da Lucari Yamaha. Com início também no sábado, e realizado ainda no domingo (21), das 8h às 18h o Kartódromo Ayrton Senna, no Parque Ecológico Cidade da Criança, tem a 8ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Prudente. Também no domingo, às 9h e às 10h, em ruas e avenidas e no estacionamento do Muffato Max, haverá passeio ciclístico e Cidade Mirim da Semav.

Na próxima segunda-feira (22), às 21h, na Câmara Municipal, o titular da Semav, Oswaldo Bosquet, será homenageado pela 16ª Legislatura. Já na terça-feira (23), das 15h30 às 16h30, terá Bliz Educativa com alunos no Sesi. No dia seguinte, quarta-feira (24), às 13h o Colégio Braga Mello recebe a Cidade Mirim. Neste mesmo dia, um pouco antes, às 9h, o Teatro Paulo Roberto Lisboa sedia apresentações do teatro infantil do Sesi e dos alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola.

No dia 25, das 10h às 22h, os shoppings, supermercados e a região central de Prudente recebem a Campanha ‘Vagas Especiais’. Às 14h, do dia 26, tem apresentação de alunos do Cidadescola, da Oficina de Educação para o Trânsito, na Caravana Siga Bem Caminhoneiro, no Posto Rodotruck, na Avenida Joaquim Constantino. No último dia da Semana Nacional de Trânsito em Prudente, no dia 29, das 9h às 17h, o Prudenshopping recebe a Campanha ‘Orientação – Vagas Especiais de Idosos e Deficientes’.