As melhorias na malha viária de Presidente Prudente são executadas pela Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) que executa o programa de recuperação das vias públicas urbanas. Segundo o Departamento de Engenharia, nesta terça-feira (31/03), o programa tem continuidade na região dos Jardins Vale Verde e Everest, onde os maquinários concluíram o recapeamento asfáltico da Rua Atílio Vitale.

Com a conclusão da Rua Atílio Vitale onde foram recuperados aproximadamente 1.564 metros quadrados com nova capa asfáltica, os maquinários já iniciaram o primeiro quarteirão da Rua Romeu Bandeira, onde terá seqüência os 1.544,62 m² nesta quarta-feira (01/04). As melhorias são resultados de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal.

Neste primeiro trimestre, a Prudenco contabiliza aproximadamente 81.403,05 metros quadrados de vias públicas urbanas recuperadas, onde foram utilizadas 6.581 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). Já foram contemplados diversos bairros, dentre eles: Parque Alexandrina, Jardim Maracanã, além das ruas da área central de Prudente, que foram concluídas recentemente.

Paralelamente ao programa de recuperação da malha viária, a Prudenco também realiza a manutenção. No cronograma de hoje, os reparos são feitos por três equipes, que se dividem nos seguintes setores: Jardim Humberto Salvador, Jardim Cobral, no Jardim Esplanada, entre as avenidas 11 de Maio e Hiroshi Ioshio, e também na Avenida Hugo Lacorte Vitale.