Os serviços de conservação das áreas de vegetação urbana são realizados diariamente pela Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que mantém as frentes de limpeza em canteiros de avenidas, praças e fundos de vale. Na programação desta segunda-feira (30/03) as frentes de limpeza urbana iniciam a semana com equipes empenhadas na conservação dos canteiros, rotatórias e áreas no entorno das avenidas Coronel Marcondes, Juscelino Kubitschek de Oliveira e Avenida Ana Jacinta.

Nas áreas de vegetação, são realizados serviços de roçagem, rastelagem com auxílio de máquinas costais roçadeiras e caminhões basculantes, que realizam o recolhimento do mato. Já o trator da Prudenco percorre as áreas de fundos de vale do Jardim Maracanã, Córrego do Saltinho, por fim, finaliza os serviços na área próxima ao Centro Olímpico, no Parque do Povo.

No cronograma de rotina, são mantidos os serviços essenciais de limpeza, a exemplo da varrição de ruas, da coleta de lixo e da coleta de recicláveis. A Prudenco também realiza o recolhimento de móveis velhos que são jogados em áreas urbanas, além da limpeza dos locais onde ocorrem as feiras livres. O trabalho é feito por dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais.

Por fim, a Prudenco realiza o serviço de recolhimento de animais mortos na malha viária. A solicitação pode ser feita pelos moradores no Departamento de Limpeza Pública através do telefone (18) 3906-3001 ou na Prefeitura por meio do telefone 156. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)