Mantido pelo Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizou a entrega de cerca de 6 toneladas de alimentos para 17 entidades prudentinas.

A ação ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’, na zona leste, com apoio de voluntários que auxiliam no transporte e fracionamento dos alimentos. As instituições foram contempladas com salsa, abobrinha, chicória, alface, almeirão, batata doce, cebolinha, couve, mandioca e rúcula.

Segundo a gestora do PAA, a assistente social Luana Laço, o programa mantido pelo Governo de Prudente, com apoio do Governo Federal é fundamental para as entidades. Além disso, ela conta que a iniciativa tem apoio importante de Flavio Tiezzi e Sérgio Magaldi.

A entrega contempla as entidades: Allan Kardec, Bezerra de Menezes, Unipode (União das Pessoas com Deficiência), Casa Tranoi, Centro de Referência da População Migrante de Rua (antiga Casa de Passagem), Lar Santa Filomena, Cooperlix, Associação de Peregrinação do Rosário, Vicentinos, SOS (Serviço de Obras Sociais), Casofa (Casa da Sopa São Francisco de Assis), Lar São Rafael, Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, Vila da Fraternidade, Bethesda, Casa São José e Casa do Pequeno Trabalhador.