Após cinco etapas, o Circuito Prudentino de Skate chega ao final com a última etapa na pista de Skate do Parque do Povo. Será neste domingo (19/10) com início previsto para as 9h. São três categorias em disputa, sendo elas mirim, iniciante e amador. Para participar basta se inscrever no dia, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. Para os menores de 18 anos será obrigatória também a autorização dos pais ou do responsável legal.

De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, a ação que movimentou jovens skatistas de Presidente Prudente e região foi surpreendente. Ele diz ainda que o projeto foi organizado pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com skatistas da cidade. “Foram cinco etapas com a participação de aproximadamente 150 atletas ao longo do circuito. Com investimento pequeno conseguimos movimentar a juventude. Há espaço para ampliar e melhorar ainda mais o projeto que também é uma ação que visa incluir os jovens”, pontua.

Ele destaca ainda que ao longo do circuito foram realizadas mudanças para melhorar o projeto. “Foi interessante. Percebemos a evolução do circuito e os jovens skatistas foram pontuando o que deveria ser melhorado ou corrigido. O que pôde ser feito de pronto, foi feito. Agora, para 2015, a expectativa é ainda maior para que possamos melhorar ainda mais”, ressalta.

Juntamente com a pista de skate do Parque Povo, fizeram parte do circuito as pistas de skate do Jardim Jequitibás II; Lagoa dos Patos na Cohab; Centro de e Artes e Esportes Unificados (CEU) na zona leste; e Parque São Matheus.

A premiação dos campeões do Circuito Prudentino de Skate será entregue pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’. A premiação é no valor de R$ 500,00 e o troféu. “Vale destacar o apoio da Secretaria de Obras e da Semepp [Secretaria Municipal de Esporte], juntamente com todos os jovens skatistas e empresários que foram fundamentais na ação. É a soma de forças e esforços em prol da prática esportiva”, finaliza.