O prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” recebeu em seu Gabinete, três alunos do 5º ano da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, juntamente com a diretora Sirlei de Oliveira e a professora Jaqueline Leite Macedo. O grupo fez um convite especial, tendo em vista o 7º Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec), que será realizado dia 23 de outubro no Teatro César Cava às 10h, a escola estará representando as escolas municipais prudentinas apresentando um trabalho utilizando o software Visual Class.

“No dia 23 de outubro a escola vai estar contando sua própria história ‘ Escola Odette Duarte - Uma história para ser contada”, porque houve grandes mudanças e os alunos querem contar para todo mundo isso. Cinco deles deverão fazer uma apresentação de 10 minutos utilizando as ferramentas do Visual Class”.

Os alunos solicitaram a presença do prefeito no evento e também na escola, no que foram prontamente atendidos. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Nei Rena assumiu compromisso de também estar visitando a escola para promover melhorias no parque dos alunos do ensino fundamental. Participaram da visita, os alunos Marcelo Felipe Souza, Jonathan Lucas Ribeiro e Adriana Milan.

Rendimento Escolar

A diretora Sirlei de Oliveira aproveitou a oportunidade para demonstrar ao chefe do Executivo gráficos que expressam a melhora significativa no rendimento dos alunos da escola.

“O nível de aprendizagem das crianças era muito baixo nos anos finais do ensino fundamental e nosso objetivo era equacionar esse problema. Estamos com 93% dessas crianças alfabetizadas. Os 7% que ainda não conseguiram são crianças que têm algum comprometimento além do pedagógico e estão devidamente encaminhadas para a saúde, através de uma ação intersetorial promovida pelo prefeito Tupã em agosto de 2014”, expõe.

De acordo com a diretora, 73% dos alunos dos primeiros anos também já estão alfabéticos, onde até o final do ano letivo estarão lendo e construindo frases. “ Digo que é a prova de que o que pode transformar o ser humano e a sociedade abaixo de Deus é o conhecimento e viemos dar essa boa notícia para o prefeito, que encampou essa batalha junto com a gente para que ele se alegre junto conosco”, comemora.