A Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) realizou a segunda Avaliação para Troca de Graduação em Kung Fu ‘Wushu/Semepp’ 2014. Cerca de 54 atletas participaram efetivamente da avaliação, promovida no sábado (26/07), no Parque de Uso Múltiplo. A ação contou também com a presença do Mestre Waldenir dos Santos e do professor Édson Pedersoli, ambos avaliadores vindos exclusivamente para o ato.

De acordo com a professora Maria Michelon Dias, organizadora do evento, essa avaliação ocorre três vezes no ano, momento em que o atleta que está preparado, se desenvolvendo adequadamente na modalidade. “Junto a Semepp ele tem a oportunidade de subir mais um degrau em sua graduação. Na formação até alcançar a faixa preta o atleta passa por nove etapas/faixas, sendo iniciado na faixa de cor branca”, destaca.

Vale lembrar que para ser aprovado o atleta precisa ter boa qualidade técnica, estar com bom rendimento escolar, boa conduta de caráter e familiar (os pais avaliam seus filhos emitindo também uma nota de 0 a 10), e finalmente ter um condicionamento físico adequado a sua graduação. (por Marcos Chicalé)