Visando ampliar as ações esportivas, culturais e de qualificação profissional nas Praças da Juventude e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a Coordenadoria da Juventude do Governo de Presidente Prudente prepara agenda de cursos e oficinas para segundo semestre com 3 mil vagas. A previsão do início das inscrições é a segunda quinzena de junho.

As oficinas e cursos fazem parte dos projetos das Oficinas Culturais de Juventude; Oficinas Esportivas de Juventude; e Oficinas de Formação e Qualificação Juvenil. Autorizado pelo prefeito Tupã, a ação objetiva atender jovens e comunidade em geral nos territórios onde estão as praças. Ao todo, serão 37 oficinas a serem desenvolvidas na Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta; Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Pashoalin’, na Cohab; Praça da Juventude ‘Jaime Barbosa de Moura’, no Jardim Humberto Salvador; e no Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’.

De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, os cursos e oficinas ocorrerão principalmente nos horários noturnos e aos finais de semana. “Os espaços colocados a disposição da comunidade, além de serviços, recreação e lazer, também amplia a agenda de ofertas de cursos, opções culturais e esportivas”, disse.

A ação conta com o apoio e colaboração das secretarias de Assistência Social, Administração, Cultura, Esporte, Finanças e Tecnologia.