O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ iniciou a semana visitando algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26/01), acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, o chefe do Executivo conferiu as mudanças no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, já que o local sediará o Carnaval 2015.

Na oportunidade, o secretário de Turismo explanou ao prefeito que faltam apenas três semanas para o desfile, marcado para o dia 14 de fevereiro, a partir das 20h30, e que agora é o momento em que os últimos detalhes começam a ser ajustados. Ele contou também que no Recinto será montado um pórtico com as dimensões de 10 metros de largura por 7 altura e que serão utilizadas 12 torres de iluminação e outras 12 de som.

Corrêa disse que ao todo são 4.026,31 metros quadros (m²) de área pavimentada, ou seja, 400 metros de extensão, o que segundo ele é equivalente ao trecho utilizado, nos anos anteriores, da Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo. O secretário informou também ao prefeito que, além das arquibancadas existentes, serão montadas novas arquibancadas para comportar 7.500 pessoas, e que será estruturado um recuo para bateria.

Por fim, questionado sobre o espaço que fica ao centro da área pavimentada, o secretário explica que ela foi deixada propositalmente. Segundo ele, são 40 metros de largura por 90 de comprimento, cujas medidas são oficiais de rodeio. “Ou seja, quando chegar época da Expo Prudente é só cercar o espaço e ele estará apto para receber rodeios”, conclui.