O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ inaugurou, na noite dessa quinta-feira (28/05), o sistema de iluminação do Estádio de Futebol Joaquim Roberto, o Joaquinzão, e uma Academia da Terceira Idade (ATI). Ambos os equipamentos públicos contemplam os moradores do Distrito de Floresta do Sul.

O presidente da Associação de Moradores de Floresta do Sul, Reinaldo da Silva Costa, definiu as inaugurações como a realização de um sonho antigo da comunidade. Na oportunidade ele agradeceu o prefeito, bem como os vereadores Natanael Gonzaga, autor do requerimento do sistema de iluminação do campo, e Aparecido Manoel de Mendonça, o Cidão Mendonça, pelo documento que reivindicou a ATI no bairro.

“Temos que agradecer ao Nei [Rodnei Rena – secretário de Obras] pelo esforço e empenho, e todos os envolvidos, pois a gratidão é dos mais belos sentimentos. Eram sonhos que a comunidade tinha e que hoje é realizado. Hoje somos vistos como bairro de Prudente, não como distrito”, agradeceu Costa.

Por sua vez, o vereador Cidão Mendonça agradeceu ao prefeito por ter atendido os requerimentos e elogiou o trabalho realizado pelo secretário de Obras. O também vereador Natanael Gonzaga, disse que as melhorias no bairro são conquistas da comunidade. Desta maneira, enalteceu o a gestão de Costa, a frente da Associação dos Moradores, e também o trabalho de Rena, do prefeito e do vice-prefeito Marcos Vinha, presente na inauguração.

Já o secretário de Obras, ao fazer uso da palavra, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os presentes, bem como o chefe do Executivo pela confiança depositada em seu trabalho.

O vice-prefeito também enalteceu o trabalho da Associação de Moradores que realiza as reivindicações que favorecem a comunidade em um todo. “Vamos continuar buscando recursos nos governos Estadual e Federal para continuarmos melhorando a vida das pessoas”, expôs.

O prefeito disse ser uma alegria estar em Floresta do Sul para novas inaugurações e, assim como os demais, também elogiou o trabalho da Associação de Moradores e dos funcionários da Secretaria de Obras, pela execução dos serviços no bairro. Além disso, enalteceu ainda os vereadores pelos requerimentos.

“[Os vereadores] estão cumprindo compromisso de pensar na comunidade. E esse é um espírito de união. Se tivemos boa vontade, podemos e vamos fazer algo diferente à comunidade. As benfeitorias inauguradas hoje [ontem] foram possibilitadas por dinheiro dos impostos que os munícipes pagam, ou seja, um dinheiro deles revertido a eles”, encerrou.